Condições Comerciais

Política de preços:

Todos os preços apresentados no site Ferrimex.pt incluem IVA à taxa legal em vigor e podem ser alterados sem aviso prévio.

Métodos de pagamento:

Pagamento por Multibanco através de uma entidade e referência que receberá por email após a confirmação da encomenda.

Pagamento por Paypal ao qual acrescem custos de transacção.

Disponibilidade dos artigos encomendados:

Só após o registo da encomenda é possível saber se a encomenda pode ou não ser satisfeita. Comprometemo-nos a informar o cliente da aceitação ou não da encomenda no prazo de 2 dias após o registo da mesma.

Por norma a encomenda é satisfeita entre 1 a 5 dias úteis.

Em caso de ruptura de stock e caso se veja que a encomenda não possa ser feita nos prazos normais estipulados, a Ferrimex.pt compromete-se informar os clientes do impacto ao nível de prazos implícitos.

No caso de se verificar atraso excepcioonal ou pouco razoável, a Ferrimex compromete-se a permitir que o cliente escolha entre um produto substituto ou pela devolução dos valores pagos.

Conteúdos:

O site Ferrimex.pt reserva o direito de modificar, a qualquer momento, informações sobre os produtos, seja essa informação relativa a preços ou descrição do produto. A Ferrimex.pt dispõem de funcionários empenhados e atentos ao site para que a informação apresentada no mesmo não contenha erros tipográficos, e sempre que aconteça procederemos à sua correcção logo que possível.

Garantia dos bens:

De acordo com a legislação nacional e europeia os bens vendidos pela Ferrimex têm garantia de dois (2) anos. Esta garantia apenas cobre defeitos de fabrico e não avarias decorrentes do uso. Dentro do prazo de garantia a Ferrimex compromete-se a substituir o bem se e só se, o defeito não decorrer do uso, for verificado nos primeiros 6 meses ou a sua reparação não for possível. A reparação dos bens deve ser feita pela Ferrimex. O custo do envio dos bens para a Ferrimex é suportada pelo Cliente.

Nos bens vendidos com a menção de Uso exclusivamente profissional, acordo com a legislação nacional e europeia, a garantia é apenas de 6 meses podendo a Ferrimex oferecer uma garantia mais extensa.

Devolução dos bens:

De acordo com a legislação nacional o consumidor tem 14 dias para anular a compra. Nestes casos, a devolução do bem adquirido é da inteira responsabilidade do Cliente, nomeadamente qualquer custo de transporte. A Ferrimex apenas aceita a devolução e consequente reembolso o valor da mercadoria ao Cliente, se o bem estiver nas exactas condições em que foi vendido, no que toca a condições gerais, condição da embalagem e não tiver sido utilizado.

Resolução de conflitos:

Em caso de litígio o Consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução de conflitos alternativa de litígios de consumo (Dec. Lei nº 144/2015 de 8 de Setembro)

Centro de Informação de Consumo e Arbitagem do Porto

Rua do Infante D. Henrique, nº 73 Piso 1

4050-297 Porto, Portugal

Tlf. +351 226 069 910

Email cimpasnorte@cimpas.pt

www.cicap.pt

Litígios

Em caso de litígio o Cliente pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Rua Damião de Góis n.º 31, Loja 6, 4050-225 Porto

Correio eletrónico: cicap@cicap.pt

Telefone: 225 508 349

web:http://www.cicap.pt