Esta loja usa cookies e outras tecnologias para que possamos melhorar sua experiência em nossos sites.

O E10 É ADEQUADO PARA FERRAMENTAS DE JARDIM A GASOLINA?

O E10 É ADEQUADO PARA FERRAMENTAS DE JARDIM A GASOLINA?

Qual é a diferença entre o Euro 95 e o E10?

Euro 95 e E10 não são combustíveis completamente diferentes. A diferença também não pode ser comparada com a diferença entre, por exemplo, Euro 95 e Euro 98. Os números em Euro 95 e Euro 98 representam o número de octanas. Isso tem a ver com a resistência à batida do combustível. O E10 também possui um certo número de octanas, geralmente 95 ou 98. Não há um número menor que o da Holanda.

O 10 no E10 não tem nada a ver com o número de octanas, mas representa 10% de bio etanol . Euro 95 e Euro 98 contêm um máximo de 5% de bio etanol. No posto de gasolina, isso também é conhecido como E5. Muitos carros (mais novos) podem lidar facilmente com o E10. O maior teor de etanol pode causar problemas para carros mais antigos, scooters e ferramentas de jardinagem a gasolina.

A maior percentagem de bio etanol deve garantir que os carros emitam menos dióxido de carbono (CO2). Além disso, menos combustíveis fósseis são usados dessa maneira. Porque quanto mais bio etanol, menos combustíveis fósseis.

O E10 é mais agressivo que o Euro 95 e 98

O etanol é uma substância agressiva que ataca as peças de motor de borracha, plástico e alumínio . Isso (a longo prazo) não é bom para a vida útil do motor de sua moto-serra a gasolina , cortador de relva ou soprador de folhas . O etanol também absorve a água do ar, reduzindo finalmente o número de octanas do combustível e, além disso , causando ferrugem nos componentes do motor . Essas são todas as coisas que você prefere não ver se deseja aproveitar suas ferramentas de jardim por um longo tempo.

E10 tem uma vida útil curta

Você provavelmente já está acostumado a esvaziar o tanque de combustível do tanque de jardim antes que a ferramenta entre no armazenamento de inverno. Euro 95/98 e a lubrificação mista pode ser mantida por um período máximo de 3 meses.

Com o E10, você terá que esvaziar o tanque de combustível com mais frequência quando não estiver usando a ferramenta. Uma lubrificação mista com E10 pode ser deixada no tanque de combustível por no máximo 3 semanas antes de "engolir" e se tornar uma substância xaroposa que danifica o motor. Assim, no outono ou quando você estiver de férias, muitas vezes precisará esvaziar o tanque de combustível do cortador de relva, da serra eléctrica ou do soprador de folhas. É claro que é muito trabalho e um desperdício de combustível valioso.

Não E10: que gasolina pode usar?

Se você quiser continuar usando suas ferramentas de jardim a gasolina, felizmente, sempre existem alternativas disponíveis. Por exemplo, você pode optar pelo Euro 98 ou um combustível premium , como BP Ultimate, Shell V-Power, Esses combustíveis geralmente têm um número de octanas de 95 ou 98 e são isentos de etanol ou têm um teor máximo de etanol de 5%. Sempre verifique isso antes de reabastecer!

A propósito, postos de gasolina menores que vendem apenas um tipo de gás ainda podem oferecer 95 euros. Se você tem um pequeno posto de gasolina na região, vale sempre a pena verificar que tipo de gasolina eles vendem!

Utilizei acidentalmente o E10 no meu cortador de relva a gasolina / motosserra / soprador de folhas / ...!

Você desconhecia as diferenças e encheu acidentalmente o tanque de suas ferramentas de jardim com E10? Não tem problema . Enquanto o número de octanas do combustível estiver correto, ele não causará problemas imediatamente. Considere a vida útil mais curta e use o combustível restante ou esvazie o tanque de combustível. Quando você reabastecer o E10 uma vez e depois usar o combustível correto novamente, provavelmente não o notará. O uso prolongado do E10 pode causar danos ao motor.

Todos os comentários

Faça o seu comentário