Além de ser utilizada na fabricação de velas, a parafina é um produto versátil, utilizado na produção dos mais diversos produtos, graças à sua capacidade impermeável, inerte, brilhante e biodegradável.
A parafina é um meio de incorporação tradicional para histologia. Para obter qualidade de corte de fita uniforme, é necessário definir dureza e homogeneidade do material processado. Isso pode ser garantido por meio de matérias-primas de alta qualidade e pontos de fusão definidos. O ponto de fusão da Parafina é 56-58 ° C. É registrado como produto com certificação IVD e CE e pode ser usado para diagnósticos clínicos.
É uma cera extraída do petróleo, sólida à temperatura ambiente e cuja combustão ocorre sem liberação de vapores nocivos ou corrosivos. É um produto seguro e natural.
A parafina 58/60 é usada na agricultura, em revestimentos de alimentos, borracha, ceras para pisos e fósforos. Na cosmética é utilizado em pomadas, pastas, cremes, em ceras depilatórias para dar plasticidade e prevenir quebras, em batons e como revestimento de comprimidos. Já na indústria têxtil proporciona maciez, flexibilidade e elasticidade aos tecidos.
Entre as aplicações mais conhecidas encontramos a fabricação de velas e nos tratamentos estéticos é utilizada para restaurar a pele seca e gretada das mãos e pés. Graças às suas propriedades isolantes, é utilizado na fabricação de cabos elétricos.
Além disso, é aplicado em aglomerado e para proteção de superfícies, tintas e vernizes em geral. Outra utilização é em equipamentos para esportes radicais, por exemplo, na fabricação de ceras para surf para melhorar a aderência à prancha; e em esquis e pranchas de snowboard para proteger a superfície contra o desgaste causado pelo deslizamento.
Comentários de produto
A sua analise não pode ser enviada
Comentário ao relatório
Relatório enviado
O seu relatório não pode ser enviado