Parafina em Barra 56/60 5 Kg
    Ferrimex

    Parafina em Barra 56/60 5 Kg

    35,00 €
    Com IVA 2 a 5 dias úteis

    Parafina em Barra (56/60).

    Ponto de fusão entre 56 e 60 ºC

    Teor em óleo <= 0.05%

    Cor Saybolt 25-30

    Matéria prima no fabrico de velas, papel e cartão, giz de cera, adesivos, tintas, pinturas, desmoldantes, equipamentos de protecção, etc.

    Parafina em Barra - Tabletes de 5 Kg

    Quantidade
      Por encomenda

    Além de ser utilizada na fabricação de velas, a parafina é um produto versátil, utilizado na produção dos mais diversos produtos, graças à sua capacidade impermeável, inerte, brilhante e biodegradável.

    A parafina é um meio de incorporação tradicional para histologia. Para obter qualidade de corte de fita uniforme, é necessário definir dureza e homogeneidade do material processado. Isso pode ser garantido por meio de matérias-primas de alta qualidade e pontos de fusão definidos. O ponto de fusão da Parafina é 56-58 ° C. É registrado como produto com certificação IVD e CE e pode ser usado para diagnósticos clínicos.

    É uma cera extraída do petróleo, sólida à temperatura ambiente e cuja combustão ocorre sem liberação de vapores nocivos ou corrosivos. É um produto seguro e natural.

    A parafina 58/60 é usada na agricultura, em revestimentos de alimentos, borracha, ceras para pisos e fósforos. Na cosmética é utilizado em pomadas, pastas, cremes, em ceras depilatórias para dar plasticidade e prevenir quebras, em batons e como revestimento de comprimidos. Já na indústria têxtil proporciona maciez, flexibilidade e elasticidade aos tecidos.

    Entre as aplicações mais conhecidas encontramos a fabricação de velas e nos tratamentos estéticos é utilizada para restaurar a pele seca e gretada das mãos e pés. Graças às suas propriedades isolantes, é utilizado na fabricação de cabos elétricos.

    Além disso, é aplicado em aglomerado e para proteção de superfícies, tintas e vernizes em geral. Outra utilização é em equipamentos para esportes radicais, por exemplo, na fabricação de ceras para surf para melhorar a aderência à prancha; e em esquis e pranchas de snowboard para proteger a superfície contra o desgaste causado pelo deslizamento.

    Detalhes do produto

    6730068